sábado, 25 de julho de 2015

                                  Entre armas e rosas



     Olá galera, faz tempo que eu não escrevo nada no blog. Sofri um acidente de ônibus e tive de ser operado(estourei o apêndice), por isso não tinha possibilidades de escrever. Mas desastres a parte estou de volta.
    E para marcar a minha volta eu escolhi falar sobre um dos primeiros animes que realmente me marcou. Eu falo do anime Gungrave, que foi criado por Yasuhiro Nighthow(conhecido pela série de animes Trigun). Na verdade Gungrave foi criado para ser um jogo do extinto e saudoso Ps2, mas como tudo aquilo que é bom, ele foi ganhando espaço fora de sua mídia principal. Então o criador foi chamado pelo magnifico estúdio Madhouse(Sim, eu amo muuuuuuito este estúdio) ele é o responsável por fazer adaptações soberbas de animes como Death Note, Monster, Nana, Hajime no ippo e o recente Death parede.). O estúdio decidiu que queria fazer um aproveitamento do belíssimo enredo que o jogo havia mostrado.
Com isso foi criado o anime chamado Gungrave Project, que mostra com detalhes a historia fascinante na qual tornou o jogo tão conhecido. Produzido pelo diretor Toshiyuki Tsuru, com roteiro Yousuke Kuroda( diretor de Gundam e Onegai Teacher)o anime rendeu magníficos 26 episódios, que contava a melodramática vida de Brandon Heat que ficava dividido entre o amor de Maria e a amizade de Harry Macdowell.
 
A história começa num futuro um pouco distante com uma garota chamada Mika fugindo de criaturas bizarras que queriam sua cabeça. Depois de momentos de perda e desespero, Mika encontra a pessoas que sua mãe dissera que iria protege-la com todas as suas forças. O caminhão onde Mika se encontra é atacado pelas criaturas e eis que seu protetor acorda de seu sono, pronto para por sua vida em prol de proteger a jovem garota. Até aí o enredo pode até parecer batido, mas isso é somente no primeiro episódio, a partir do segundo a historia entra em uma aula de como fazer um bom enredo.
 
 
Nós somos apresentados a muitos anos atrás, onde somos apresentados Brandon Heat e Harry Macdowell, amigos inseparáveis que lutam nas ruas como punks para tentar sobreviver na favela violenta onde eles cresceram. Sem Spoilers(acho que não contei nada demais kkkkkkk) a historia nos apresenta diversos personagens, que são ricos em sua historia e sentimentos, que em algum ponto ou outro da historia vão se interligar. Brandon Heat é um jovem calado, que mais escuta do que fala, mas que mostra sua personalidade de acordo com suas ações e até mesmo seus sacrifícios. Harry já é ambicioso, belo, que quer subir ao topo da sociedade de qualquer maneira, e levar seu amigo junto com ele. Mas como na vida as coisas não seguem o caminho que muitas vezes preparamos para nós mesmos, vemos que as escolhas de cada um tem forte relação do futuro onde Mika vive. É impossível não deixar de querer acompanhar o anime até seu fim. Cheia de emoção, ação e cenas de tirar o fôlego( A cena do elevador vai chocar vocês), o anime vai fazer você querer ver ele muitas e muitas vezes seguidas.
Na verdade o anime, pelo menos no meu ponto de vista é uma mistura perfeita do Exterminador do Futuro e o Poderoso Chefão( Sim tem um personagem que é idêntico a Michel Corleone no Padrinho part 3), mostra que são nossas escolhas do passado que vão ditar nosso futuro e que nem todas as amizades duram para sempre.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário