segunda-feira, 20 de abril de 2015

                          A justiça é cega


Quando surge uma série nova baseada em HQ sempre acontece de pessoas se dizerem fãs do herói principal. Eu REALMENTE sou fã do demolidor, e quando soube que teria um série dele eu fiquei muito receoso. Mas para minha surpresa, a série se mostrou tão perfeita quanto a minha amada série GOTHAM. Desenvolvida pela Netflix, a série assinada por Drew Goddard, conta a vida-dupla de Matt Murdock, advogado cego de dia e a noite um vigilante. Ouve um filme que foi muito hostilizado há algum tempo, e depois de anos de negociações, a série veio como um bálsamo para os fãs mais ardorosos do vigilante vestido de diabo. A trama conta com excelentes atores e até onde eu vi( Peguei mesmo os 13 episódios que vazaram para assistir, me julguem se quiserem!!!) a série está praticamente perfeita com as HQs. A primeira coisa a se falar é o visual do personagem, que está usando a antiga roupa preta meio ninja( Sim, essa roupa existia nas Hqs sim,seus modinhas!!!), além do próprio Matt, interpretado por Charlie Cox, a própria série em si nos remete um visual mais obscuro e perigoso, coisa que só as histórias do demolidor conseguiam fazer no universo Marvel. Outra coisa legal foi Wilson Fisk, interpretado pelo ator Vincent D'Onofrio. Ele realmente ficou a cara do rei do crime, não só pelo fato dele ser branco como nas HQs(Fator que foi uma das maiores críticas quando lançaram o antigo filme com Ben Affleck.) Mas o ator realmente entrou no personagem, coisa difícil nos dias de hoje(Tirando GOTHAM é claro). Comparações de um fã da DC de lado, a série tem tudo para ser a melhor série adaptada dos quadrinhos de todos os tempos. A única coisa que eu achei meio chata foi que nos dois primeiros episódios( A partir do terceiro a coisa muda), é mostrado o passado do herói em flashbacks enquanto a trama no presente se desenrola. Até não seria um fator chato, mas quem acompanha a série Arrow desde o começo já deve estar cansado deste recurso. Pois convenhamos, tá chato até hoje falarem o que houve com o Sr.Queen. Mas como tinha dito, a partir do terceiro episódio os flashbacks param a trama começa a se entrelaçar e faz com que a gente fique com o queixo caído e os olhos vidrados nos episódios. Bem, em resumo a série está muuuuito boa, melhor que tudo o que a Marvel já fez. Se você é daqueles como eu que estava esperando a luta contra o crime de Matt se transformar em uma boa série, fique feliz e curta cada episódio. E se você nunca ouviu falar do herói, dê graças aos céus pois estará vivenciando algo digno de aplausos que estava há anos na gaveta. Enfim a série é uma obra de arte que merece ser assistida.
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário